sábado, 24 de agosto de 2013

Raios UV

Olá meninas,
Essa semana eu fui a dermatologista. Ela me perguntou se eu estava usando o protetor solar todos os dias e me disse como era importante se proteger dos raios UV. Então hoje eu vou falar dos produtos que eu uso (cabelo e pele) que me protegem e um pouquinho desses raios.
Como a radiação causa danos  à saúde ? Bom, a radiação UV causa mutações no DNA e essas são conhecidas como assinatura UV, que podem levar a uma alteração de genes, causando o câncer de pele. Esses raios causam também "imunossupressão" (diminui as defesas do corpo) que dificulta que o corpo se defenda do câncer no inicio. Além de causar oxidação e gerar radicais livres.
O que acho importante dizer, que não estamos imunes nem mesmo das luzes "florescentes", pois são feitas de raios UVA e UVB, os mesmo que vem no sol.

Para me proteger desses raios eu uso dois produtos pela manha:

1- Óleo de silicone ceramidas com filtro UV para controle de queda  - Niely Gold.


Comprei esse óleo pois estava procurando silicone. Ele possui um alto poder de restauração além de proteger os cabelos de processos naturais, tais como sol e poluição.
Achei perfeito pois contem tudo em um: controle de queda; ressecamento; anti-frizz e filtro UV.
O modo de uso é bem simples, pode ser usado com cabelos secos ou úmidos sobre todo o cabelo.
Comprei por mais ou menos R$8, em um supermercado perto de casa.

 2- Solução Diurna FPS 25 Time Wise - Mary Kay


Essa solução possui peptídeos calmantes que ajudam a relaxar as linhas de expressão e bloqueia os raios UVA e UVB.
Comprei o kit completo Time Wise da Mary Kay e veio essa solução.
Ela é excelente, o único problema que eu achei, é que tem um cheirinho de protetor sabe ? Depois da primeira hora de uso o cheiro some e o produto fica pro resto do dia, não sai fácil e você pode usar ele antes da maquiagem.
Comprei com a minha vizinha e só ele custou R$85,00.

Espero que gostem das dicas, beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário